MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

+8
Isadora
NadiaFontenele
Isadora silva
Solymike
Caroline Jackson
Jussara
Gìíh Jackson
izilda
12 participantes

Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por izilda Ter Mar 08, 2011 5:05 pm

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Thatsreallyweek-904876212-1269738055

Um grupo de fãs de Michael Jackson criaram na Califórnia uma petição para uma Lei Anti-Difamação na esperança de conseguir aprovar uma lei que tornaria ilegal difamar os mortos.

Maria Brookins, 57, e meia-dúzia de outros apoiadores de Jackson que se
reuniram em um grupo online de fãs de Jackson, estão chateados com a
negativa de cobertura de "Terror" que o cantor tem recebido desde o seu
falecimento.

O grupo está irritado com os artigos que se referrem a Jackson como "Wacko Jacko",
sugerem que ele foi vítima de uma overdose de drogas auto-infligido, ou é
culpado de acusações de molestar crianças para as quais ele foi julgado
e absolvido em 2005.

Disse Brookins, que vive em Lake Jackson, Texas. "É muito ruim como ele foi tratado quando ele estava vivo, mas ele estava aqui para falar por si mesmo."

Uma versão inicial da petição lançada em setembro de 2010 recebeu mais de
2.000 assinaturas, incluindo os colaboradores de Jackson, produtor Teddy
Riley e a guitarrista Jennifer Batten, que fez turnê com o rei do pop.

O grupo mudou recentemente a petição Change.com . O grupo está esperando para ganhar o interesse de um membro do senado
ou assembléia que seria autor do projeto de lei proposto. Um dos membros do grupo se encontrou com o ex-advogado de Jackson,
Thomas Mesereau e recebeu feedback sobre a linguagem da petição.
Um dos principais obstáculos é a Constituição da Califórnia que fala sobre a liberdade de declaração . Seção 2 da Declaração dos Direitos
afirma: "Toda pessoa pode falar livremente, escrever e publicar seus
sentimentos sobre todos os assuntos, sendo responsável pelo abuso do
direito . A lei não pode restringi ou restrinja a liberdade de
expressão ou de imprensa ".

John W. Dean, colunista FindLaw e ex-assessor do presidente, escreveu sobre a necessidade de proteção contra a difamação dos mortos

Dean constata que vários membros da família e colegas de trabalho do
falecido ,foram difamados e não foram capazes de obter que a lei mudasse,
apesar dos seus prejuízos. "Os juízes
normalmente são simpáticos, nestes casos, mas eles não podem dar a volta
à antiga regra de direito comum que proíbe tais ações, então eles
geralmente recomendam que as soluções legislativas se desenvolvam para
lidar com situações em que um dano real ocorreu," ele disse.

Mas Brookins disse que ela e os membros de seu "Eu não estou disposto a deixá-lo ir por causa do [Jackson]", disse ela. "Esta lei não é apenas por causa Michael Jackson, mas é sobre
difamar o caráter de qualquer pessoa falecida. Eu acho que eles têm o
direito de ter protegido seu legado."

http://new.music.yahoo.com/blogs/hiphopmediatraining/364977/michael-jackson-fans-want-anti-defamation-law-for-deceased/;_ylt=AvKxsP6d2JBIRfPv3dGDf3nKwSUv

https://mjfanforum.forumeiros.com/t1119-fas-de-michael-jackson-lutam-por-uma-lei-anti-difamacao-para-o-falecido#11091


izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Gìíh Jackson Ter Mar 08, 2011 7:35 pm

Eu Apoio, acho mto coerente....
Sobre a lei da liberdade de expressão tudo bem.... mais pra mim.... liberdade de expressão não quer dizer difamar nem atacar a imagem alheia.
Gìíh Jackson
Gìíh Jackson
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 658
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Jussara Ter Mar 08, 2011 7:57 pm

Gostei desta iniciativa...bom seria se fosse aprovada e vigorasse!!!
Jussara
Jussara
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 151
Idade : 42
Localização : Sul de Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Caroline Jackson Ter Mar 08, 2011 7:59 pm

Gostei muito tbm espero que aprovem
Caroline Jackson
Caroline Jackson
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 622
Idade : 29
Localização : Coração do MICHAEL

http://carolmichaeljackson@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Solymike Ter Mar 08, 2011 8:29 pm

Não sou da área juridica portanto não conheço as leis , mas sei que não será fácil , temos aí a liberdade de expressão tão falada.......... e a justiça americana me deixou muito perplexa nesses últimos anos........ principalmente no que se refere a Michael. Sei que não seria uma lei feita para ele, mas desculpem-me não acredito muito. Mas se necessário for com cereteza assino a petição.
Solymike
Solymike
Ben
Ben

Feminino Mensagens : 62
Idade : 66
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Isadora silva Ter Mar 08, 2011 9:54 pm

Solymike escreveu: Não sou da área juridica portanto não conheço as leis , mas sei que não será fácil , temos aí a liberdade de expressão tão falada.......... e a justiça americana me deixou muito perplexa nesses últimos anos........ principalmente no que se refere a Michael. Sei que não seria uma lei feita para ele, mas desculpem-me não acredito muito. Mas se necessário for com cereteza assino a petição.
Concordo com você,colega.
Abraços!
Isadora silva
Isadora silva
Thriller
Thriller

Feminino Mensagens : 812
Idade : 39
Localização : Manaus-Amazonas-Brasil

http://www.twitter.com/Isadoramharry

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por NadiaFontenele Ter Mar 08, 2011 10:27 pm

Seria muito bem-vinda esta lei, não só por causa de Michael, mas é um meio de proteger qualquer pessoa que não está mais entre nós e não tem como se defender. Fora a liberdade de expressão que é necessária, muitos se aproveitam dessa liberdade, difamam, achando que podem tratá-los com desrespeito!
NadiaFontenele
NadiaFontenele
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 650

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Isadora Qua Mar 09, 2011 8:04 am

seria ótimo se aprovasse....
Isadora
Isadora
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 288
Idade : 27
Localização : Guaratinguetá/SP

http://twitter.com/#!/isadora_mj

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por FLAZINHA Qua Mar 09, 2011 3:06 pm

é ...espero que seja aprovada e mais importante ainda q se cumpra né

FLAZINHA
Vision
Vision

Mensagens : 13439

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por DAYA_BR Qua Mar 09, 2011 3:25 pm

Muito bacana
tomara q vigore e defenda os direitos que quem já se foi...
DAYA_BR
DAYA_BR
Off The Wall
Off The Wall

Mensagens : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por GÊ Sex Mar 11, 2011 4:45 pm

Interessante, este besterol. Qdo MJ estava vivo nenhum fã se importou ele era defamado, depois de sua morte alguns fãs resolveram a descobrir um monte de coisa, principalmente fazer petição.
É petição para tudo que é coisa.
Onde estavam esses fãs qdo MJ era vivo?
Me desculpem, mas lagumas pessoas deviam é arrumar uma nstitução e ir colaborar como vluntário para preencher seu tempo e sair de suas fustrações.
Se cada fã em vez de ficar divulgando as bobagens que saem sobre MJ e divulgassem sua obra, seria muito mais importante.

Destiny
Destiny

Mensagens : 209

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Isadora silva Sex Mar 11, 2011 9:54 pm

GÊ escreveu:Interessante, este besterol. Qdo MJ estava vivo nenhum fã se importou ele era defamado, depois de sua morte alguns fãs resolveram a descobrir um monte de coisa, principalmente fazer petição.
É petição para tudo que é coisa.
Onde estavam esses fãs qdo MJ era vivo?
Me desculpem, mas lagumas pessoas deviam é arrumar uma nstitução e ir colaborar como vluntário para preencher seu tempo e sair de suas fustrações.
Se cada fã em vez de ficar divulgando as bobagens que saem sobre MJ e divulgassem sua obra, seria muito mais importante.
Concordo com você,colega!
Mas vou te falar uma coisa: eu sou fã do Michael Jackson desde criança e nunca deixei de ser,mesmo com aquelas acusações injustas de pedofilia (fui vítima disso quando pequena) que ele sofreu...
Eu estou fazendo minha parte.
Abraços!
Isadora silva
Isadora silva
Thriller
Thriller

Feminino Mensagens : 812
Idade : 39
Localização : Manaus-Amazonas-Brasil

http://www.twitter.com/Isadoramharry

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por izilda Sex Mar 11, 2011 10:44 pm

GÊ escreveu:Interessante, este besterol. Qdo MJ estava vivo nenhum fã se importou ele era defamado, depois de sua morte alguns fãs resolveram a descobrir um monte de coisa, principalmente fazer petição.
É petição para tudo que é coisa.
Onde estavam esses fãs qdo MJ era vivo?
Me desculpem, mas lagumas pessoas deviam é arrumar uma nstitução e ir colaborar como vluntário para preencher seu tempo e sair de suas fustrações.
Se cada fã em vez de ficar divulgando as bobagens que saem sobre MJ e divulgassem sua obra, seria muito mais importante.

Me desculpe discordar de vc
Mas todos sabem da dedicação que os fãs tiveram qd Mike
foi julgado, forma os fãs que lhes deu força qd ficaram na
porta do tribunal com cartazes, gritando que ele ra inocente
Foi o apoio deles que Michael fez questão de filmar subindo em cima do carro
Acho que voce deveria repensar quando vai escrever algo
contrario as atitudes benignas vindas dos fãs
Pois este tipo de comentario só tras intrigas e joga um
fã contra o outro, e isto é o que menos precismos
Michael nos ensinou a nos unir e espalhar o amor e nao a discordia
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por NadiaFontenele Sex Mar 11, 2011 10:55 pm

izilda escreveu:
GÊ escreveu:Interessante, este besterol. Qdo MJ estava vivo nenhum fã se importou ele era defamado, depois de sua morte alguns fãs resolveram a descobrir um monte de coisa, principalmente fazer petição.
É petição para tudo que é coisa.
Onde estavam esses fãs qdo MJ era vivo?
Me desculpem, mas lagumas pessoas deviam é arrumar uma nstitução e ir colaborar como vluntário para preencher seu tempo e sair de suas fustrações.
Se cada fã em vez de ficar divulgando as bobagens que saem sobre MJ e divulgassem sua obra, seria muito mais importante.

Me desculpe discordar de vc
Mas todos sabem da dedicação que os fãs tiveram qd Mike
foi julgado, forma os fãs que lhes deu força qd ficaram na
porta do tribunal com cartazes, gritando que ele ra inocente
Foi o apoio deles que Michael fez questão de filmar subindo em cima do carro
Acho que voce deveria repensar quando vai escrever algo
contrario as atitudes benignas vindas dos fãs
Pois este tipo de comentario só tras intrigas e joga um
fã contra o outro, e isto é o que menos precismos
Michael nos ensinou a nos unir e espalhar o amor e nao a discordia


Apoiado Izilda, talvez estas petições ou movimentos estejam se fazendo ainda mais necessários, agora que Michael não está presente e não pode se defender, não vão conseguir calar a voz dos fãs!
NadiaFontenele
NadiaFontenele
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 650

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por NeinhaJJ Sáb Mar 12, 2011 8:19 am

izilda escreveu:
GÊ escreveu:
Interessante, este besterol. Qdo MJ estava vivo nenhum fã se importou ele era defamado, depois de sua morte alguns fãs resolveram a descobrir um monte de coisa, principalmente fazer petição.
É petição para tudo que é coisa.
Onde estavam esses fãs qdo MJ era vivo?
Me desculpem, mas lagumas pessoas deviam é arrumar uma nstitução e ir colaborar como vluntário para preencher seu tempo e sair de suas fustrações.
Se cada fã em vez de ficar divulgando as bobagens que saem sobre MJ e divulgassem sua obra, seria muito mais importante.


Me desculpe discordar de vc
Mas todos sabem da dedicação que os fãs tiveram qd Mike
foi julgado, forma os fãs que lhes deu força qd ficaram na
porta do tribunal com cartazes, gritando que ele ra inocente
Foi o apoio deles que Michael fez questão de filmar subindo em cima do carro
Acho que voce deveria repensar quando vai escrever algo
contrario as atitudes benignas vindas dos fãs
Pois este tipo de comentario só tras intrigas e joga um
fã contra o outro, e isto é o que menos precismos
Michael nos ensinou a nos unir e espalhar o amor e nao a discordia



Apoiado Izilda, talvez estas petições ou movimentos estejam se fazendo ainda mais necessários, agora que Michael não está presente e não pode se defender, não vão conseguir calar a voz dos fãs!

Apoiadíssimo...Eu sei que nós fãs,que amamos muito Michael nunca o abandonamos...E nunca o abandonaremos!
NeinhaJJ
NeinhaJJ
Got To Be There
Got To Be There

Feminino Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : Cidade dos anjos

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por GÊ Sáb Mar 12, 2011 8:33 am

izilda escreveu: Me desculpe discordar de vc
Mas todos sabem da dedicação que os fãs tiveram qd Mike foi julgado, forma os fãs que lhes deu força qd ficaram na
porta do tribunal com cartazes, gritando que ele ra inocente Foi o apoio deles que Michael fez questão de filmar subindo em cima do carro
Acho que voce deveria repensar quando vai escrever algo contrario as atitudes benignas vindas dos fãs
Pois este tipo de comentario só tras intrigas e joga um fã contra o outro, e isto é o que menos precismos
Michael nos ensinou a nos unir e espalhar o amor e nao a discordia

Vc e qq pessoa tem todo direito de discordar ou concordar, mas onde estão as petições feitas quando MJ estava vivo?
Jamais escrevo algo que já não tenha ponderado ou que não seja minha opinião.
Não creio que meu pensamento faça intriga, é minha opinião, assim como outros têm opiniões diferentes das minhas. Eu não tenho que acatar a opinião das outras pessoas, por mais absurdas que elas sejam, assim como as pessoas não têm que acatar as minhas.
Vc coloca essa posição de unir e espalhar amor, mas vc seguidamente esta julgando pessoas que estiveram ao redor de MJ, inclusive desejando mal a elas... isso é espalhar amor?
Não é a primeira vez que vc censura e julga de forma mais agressiva minhas opiniões. Quem sabe vc reveja a vc mesma para depois dar conselhos a outros.
Centenas de fãs abandonaram MJ, a partir das acusações e isso é fato. Tb. veja os videos da época das audiências que verá qe tinha nº insignificante de fãs lá, no entanto, para ir ao circo do funeral milhares estavam lá.
Até que me provem ao contrário, continuo achando uma bobagem essas petições. Nome de MJ só será limpo a partir do momento que deixarmos de dar assunto as bizarrices e espalharmos a obra dele.
Se mídia difama e só publica coisas deprimentes sobre MJ é pq isso vende e muitos fãs são os primeiros a irem ler ou comprar jornais e revistas para ler a noticia.
a questão é que muitos não sabem trocar idéias e nem aceitam que pessoas pensam diferente.
Sou partidária de que se faz ed tudo enquanto a pessoa esta viva e vai usufruir daquele benefício ou alegria, depois de morto de nada adianta.
Como Majestik falou, não se importam nem com a dor que estão impondo aos filhos de MJ, que são umas crianças, com essa doideira de que ele esta vivo e vai voltar triunfalmente.

Destiny
Destiny

Mensagens : 209

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por izilda Sáb Mar 12, 2011 11:53 am

GÊ escreveu:
izilda escreveu: Me desculpe discordar de vc
Mas todos sabem da dedicação que os fãs tiveram qd Mike foi julgado, forma os fãs que lhes deu força qd ficaram na
porta do tribunal com cartazes, gritando que ele era inocente Foi o apoio deles que Michael fez questão de filmar subindo em cima do carro
Acho que voce deveria repensar quando vai escrever algo contrario as atitudes benignas vindas dos fãs
Pois este tipo de comentario só tras intrigas e joga um fã contra o outro, e isto é o que menos precismos
Michael nos ensinou a nos unir e espalhar o amor e nao a discordia

Vc e qq pessoa tem todo direito de discordar ou concordar, mas onde estão as petições feitas quando MJ estava vivo?
Jamais escrevo algo que já não tenha ponderado ou que não seja minha opinião.
Não creio que meu pensamento faça intriga, é minha opinião, assim como outros têm opiniões diferentes das minhas. Eu não tenho que acatar a opinião das outras pessoas, por mais absurdas que elas sejam, assim como as pessoas não têm que acatar as minhas.
Vc coloca essa posição de unir e espalhar amor, mas vc seguidamente esta julgando pessoas que estiveram ao redor de MJ, inclusive desejando mal a elas... isso é espalhar amor?
Não é a primeira vez que vc censura e julga de forma mais agressiva minhas opiniões. Quem sabe vc reveja a vc mesma para depois dar conselhos a outros.
Centenas de fãs abandonaram MJ, a partir das acusações e isso é fato. Tb. veja os videos da época das audiências que verá qe tinha nº insignificante de fãs lá, no entanto, para ir ao circo do funeral milhares estavam lá.
Até que me provem ao contrário, continuo achando uma bobagem essas petições. Nome de MJ só será limpo a partir do momento que deixarmos de dar assunto as bizarrices e espalharmos a obra dele.
Se mídia difama e só publica coisas deprimentes sobre MJ é pq isso vende e muitos fãs são os primeiros a irem ler ou comprar jornais e revistas para ler a noticia.
a questão é que muitos não sabem trocar idéias e nem aceitam que pessoas pensam diferente.
Sou partidária de que se faz ed tudo enquanto a pessoa esta viva e vai usufruir daquele benefício ou alegria, depois de morto de nada adianta.
Como Majestik falou, não se importam nem com a dor que estão impondo aos filhos de MJ, que são umas crianças, com essa doideira de que ele esta vivo e vai voltar triunfalmente.

Não me entenda mal, não estou censurando seu modo de pensar
e muito menos quis ser agressiva, só expus o que pode acontecer
com a colocação de suas palavras
Sei que sempre tenta analisar os dois lados da moeda
Mas se voce continuar achando que os fãs de Michael nunca
o apoiaram, é o mesmo que dizer que Michael mentiu
quando disse da força e do apoio dos fãs
Os videos que passam não mostram meia duzia de pessoas
Assim como na época do apoio contra Mottola
A própria midia até hoje comenta sobre os milhares de fãs
que Michael deixou pelo mundo e muito triste
Não sei se existia alguma petição antigamente, porque
eu não acompanhava, mas acredito no que Michael dizia
quando se referia ao grande amor que tinha pelos fãs que
foram os que mais o apoiaram alem de sua familia
Sei que agora o numero de petições é enorme, e que os fãs
estão muito mais empenhados em lutar por Michael, não acho errado
pois os motivos são maiores, as injustiças contra Michael
aumentaram, e agora sua voz somos nós, pois ele se foi
Voce pode não aceitar muitas atitudes de fãs, mas acho
que deveria pensar no que pode acontecer com o legado de
Michael se algumas palavras vierem a desunir esses fãs
Eu, sou totalmente a favor do boicote a sony, todos
sabem o que penso a respeito, mesmo assim eu posto
noticias sobre os albuns lançados, e qd coloco opiniao
sobre, é bem fraca, para evitar discussões, pois sei que
muitos fãs vibram com lançamentos
Espero que entenda o que tento dizer
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o  Falecido Empty Re: Fãs de Michael Jackson lutam por uma Lei Anti-Difamação para o Falecido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos