MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson

2 participantes

Ir para baixo

Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson Empty Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson

Mensagem por izilda Ter Abr 26, 2011 7:30 pm

Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson Image-207234-panoV9-fkkp

Empresários alemães se envolveram em uma batalha sobre o dinheiro do espólio do falecido rei do pop, Michael Jackson, que gerou US $ 310 milhões em receitas no ano após sua morte. No centro do caso esta o Rei na época do gerente pop Dieter Wiesner, alguns da cidade de Rodgau na Alemanha.

No site de música gerente Dieter Wiesner, Michael Jackson parece tão cheio de vida como sempre. Uma multidão de fotos coloridas mostram o cantor ao lado de um homem alto, ligeiramente construído pesadamente, um homem alemão de Rodgau, perto de Frankfurt. "Wiesner trabalhou com Jackson na maioria de todos os seus shows e em 2002 ... tornou-se gerente pessoal de Michael Jackson".

Nesse ponto, os melhores anos de Michael Jackson foram bem atrás dele. "Eu cuidei de tudo para Michael", Wiesner diz hoje. "Nós não eramos apenas parceiros de negócios, fomos também muito, muito bons amigos." O gerente da música diz que ainda vivia em sua própria casa de hóspedes no rancho Neverland de Michael Jackson, perto de um comboio infantil.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, deixando o sistema de justiça para lidar com o mundo chamativo da popstar -, bem como um mundo de sombras em Rodgau.

Ministério Público em Frankfurt, por sua vez, estão investigando Wiesner. Um ex-parceiro alemão alega negócios Wiesner traiu seu amigo de celebridades, e acima de tudo, o parceiro de negócio próprio. Ele alega que Wiesner ilegalmente adquiriu direitos ao nome de Michael Jackson marca global, há uma década atrás pela empresa alemã MJ Net AG.

Wiesner conheceu Michael Jackson em 1994, quando ele recebeu o cantor interessados ​​em uma bebida energética com sabor pêssego chamado "MJ Mystery Drink". O gerente de música repetidamente conseguiu acesso perto do cantor que estava cada vez mais conhecido por estar sofrendo de doenças e abuso de drogas de prescrição. Wiesner, eventualmente, tornou-se gerente de Michael Jackson.

Em 30 de setembro de 2000, a empresa com sede em Frankfurt MJ Net Entertainment conseguiu obter um acordo de licenciamento com Jackson e sua empresa Triumph International, possivelmente através da intercessão de Wiesner. O artista, uma pessoa famosa na indústria do entretenimento, quer para a produção e produtos de determinadas mercadorias que levam o seu nome, seus símbolos, logotipos, marcas, desenhos e imagens ou fotografias com ele, a introdução do contrato estipula. MJ Net, como o titular da licença, o contrato continua, reteve o direito exclusivo e incondicional a entrar em contratos de terceiros relativos à produção ou questões relacionadas com produtos licenciados. Qualquer camisetas ou outros itens que ostenta a imagem do artista ganharia direitos de MJ Net e próprio Jackson, segundo o plano de negócios da empresa, era ter uma participação na empresa.

O acordo de licenciamento também atraiu o interesse na Net MJ Internet empresário do alemão Klaus Landefeld, 42, que logo descobriu que o contato com a empresa de Michael Jackson passou por Wiesner. Landefeld não podia acreditar em sua sorte quando Wiesner rapidamente obteve a aprovação da empresa de Jackson que, adicionalmente, permitido o uso MJ líquido global on-line do nome de Jackson. Landefeld deu à empresa um empréstimo e comprou um lote de acções da empresa a partir de Jürgen Bachus, presidente do conselho da Net MJ.

Vários outros particulares da Alemanha investiu bem, e empresa de Jackson, Triumph, teria recebido milhões de dólares através do acordo de licenciamento. A estrela estava profundamente endividado e certamente poderia ter usado o dinheiro na época. Parece, porém, que todo o negócio dos direitos de autor nunca foi realizado com inteira razão. Assinatura Network, uma empresa americana, alegou direitos semelhantes - aparentemente Jackson tinha vendido os seus direitos, pelo menos, duas vezes.

"Bachus Wiesner e manteve a dificuldades com o acordo de licenciamento de nós por um longo tempo", diz Landefeld. Em vez de informar Landefeld dos problemas, Wiesner, agora um membro do conselho do MJ Net, organizou uma reunião entre ele e Jackson na suite do último hotel Waldorf Astoria, em Londres, na Primavera de 2002. "A estrela pop entrou sem maquiagem, em seu roupão de banho," Landefeld lembra. "Ele comeu um croissant e Wiesner abraçou como um velho amigo." O empresário, cuja especialidade é a segurança do computador, não o show business, ficou aliviada, imaginando que isso significava o seu dinheiro estava seguro e Wiesner realmente tinha a confiança da estrela.

Essa euforia durou pouco. MJ Net teve de ser dissolvido em 2004, da corte distrital de Frankfurt se recusou a abrir um processo de insolvência contra a empresa devido à falta de recursos suficientes. A empresa havia feito apenas 871 € (1,270 dólar) em receitas em 2002, de acordo com uma revisão de insolvência especialista.

As pessoas lesadas na Alemanha não estavam dispostas a deixar por isso mesmo, no entanto. Um deles apresentou acusações contra Wiesner e seus colegas em 2005, por fraude e atrasando o processo de insolvência. Os tribunais não foram capazes de verificar se a fraude ocorreu, mas em janeiro de 2007, Wiesner foi condenado a uma multa de € 25 por dia por 90 dias, para atrasar o processo de insolvência.

"Um acordo confidencial 'acordo

É improvável que a multa causada Wiesner muitas noites sem dormir. Depois de Jackson demitiu como um conselheiro, Wiesner processou o músico e sua empresa Triumph em um tribunal de Los Angeles, afirmando o seu direito à compensação pelo trabalho não remunerado realizado em seu papel como gestor e calculou que a estrela pop recebeu um total de US $ 9 milhões MJ líquido sob falsos pretextos. Na declaração do seu crédito, Wiesner afirmou que a Net MJ tinha vendido todos os direitos, títulos e partes do contrato com Jackson para ele antes de o processo foi arquivado.

Para resolver a questão, ambas as partes assinaram um acordo confidencial e declaração mútua, não havia revelado ao público, em 14 de setembro de 2007. Com sua assinatura, grande looping, Jackson concordou em pagar Wiesner um total de 3,48 milhões dólares.

Mas as disputas sobre o dinheiro da popstar começou para valer após a morte do cantor - Michael Jackson é um dos artistas mais lucrativos falecido na história da música pop, perdendo apenas para Elvis Presley e John Lennon, talvez. Os dois executores de sua propriedade tinha sido oficialmente ganhou 310 milhões dólares até o final de 2010, a Sony pagou US $ 250 milhões para o direito de divulgar vários novos álbuns do rei do pop nos próximos anos. Mais de 31 milhões de registros de músicas do músico foram vendidos nos 12 meses seguintes à sua morte.

A questão das dívidas de Michael Jackson, no valor de mais de US $ 400 milhões, não foi totalmente resolvido. O artista mal tinha perdido a noção da situação até ao final de sua vida. Ao final de 2010, um total de US $ 159 milhões haviam ido em direção a resolução de algumas das suas dívidas e uma herança para três filhos de Jackson e sua mãe Katherine, que agora é criá-los.

Investigações em curso

Os investidores alemães não tinham conhecimento do negócio confidenciais Wiesner até depois da morte do cantor. "Como um dos principais acionistas da Net MJ AG, nunca ouvi falar ou autorizados a renunciar ao direito", diz Landefeld. Estes direitos foram, de facto, apenas os activos da empresa, acrescenta.

Landefeld pressionou acusações de fraude contra Wiesner e Bachus através do Ministério Público de Frankfurt e no curso do processo foi capaz de ver a sua ficha criminal do ex-sócio. Isso mostra que Wiesner havia sido condenado não apenas do processo de insolvência atrasar, mas também outros encargos, incluindo fraude e evasão fiscais. "Nossas investigações estão ainda em curso", afirma o Frankfurt promotor público encarregado do caso atual. O tribunal está a analisar a possibilidade de solicitar a assistência jurídica de transformar os EUA ou o processo aos americanos inteiramente, porque de provas falsas possível dada por Wiesner.

Wiesner próprio prefere não comentar as alegações. Primeiro, ele precisa viajar ao exterior, disse em uma curta conversa telefónica, há algumas semanas. Seu advogado afirma que o acordo confidencial com Jackson não afecta os direitos MJ Net. "Sr. Landefeld não se restringe em seus direitos ou sua implementação" e, portanto, não há base para suas queixas legais, de acordo com o advogado. Na sua acção judicial contra Jackson, no entanto, Wiesner afirmou o contrário: Ele disse que a Net MJ vendido, abandonado e conferidos todos os direitos, títulos e partes do acordo de Wiesner antes de colocar o terno.

Bachus, ex-presidente do conselho da MJ Net AG, também se recusou a comentar para esta história ", já que um processo judicial ainda está pendente." Bachus entrou com uma ação por US $ 5 milhões com os executores de Jackson em Los Angeles em março de 2010. Parece que a receita criada em os EUA pela morte trágica de Michael Jackson não vai deixá-lo descansar também.

"Os direitos de licenciamento pago por nós estão sendo injustamente explorados uma segunda vez", Landefeld acredita.

http://www.spiegel.de/international/business/0,1518,759033,00.html
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson Empty Re: Empresários alemães processam espólio de Michael Jackson

Mensagem por DAYA_BR Qua Abr 27, 2011 6:27 pm

Meu Deus esse povo nao se cansa de processar MJ???
Será possivel q nunca o deixarão em pazzzzzzzzzzzzzzz

fico tao triste em ler essas coisas
DAYA_BR
DAYA_BR
Off The Wall
Off The Wall

Mensagens : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos