MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

+6
DAYA_BR
fabi-mj
Gìíh Jackson
Tici
Caio
PaulaMarx
10 participantes

Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por PaulaMarx Sex Jan 28, 2011 1:49 pm

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Drfreeze

Q: Estou ansioso para saber como você começou a trabalhar com Michael Jackson e como entrou em contato com você.

Dr. Freeze: Eu sabia que seu empresário, John McClain, e eu estava trabalhando em um álbum com os meus sócios, Spydermann. Após completar o álbum, não saiu como planejado e tivemos que cancelar o lançamento. Fiquei muito chateado. E então John McClain disse: "Não se preocupe Freeze. Eu tenho um outro projeto para você. Eu vou estar no negócio com Michael ", eu disse:". Michael ... quem?" e disse:" Michael Jackson". Eu não acreditei em um primeiro momento, e eu pensei que era uma loucura! E então um dia eu estava no telefone com meu pai e alguém me ligou na outra linha ... e era Michael! É assim que tudo começou. Eu tinha algumas músicas e eu fizemos para Michael. Ele adorava eles! Porque Michael e eu, temos um som muito próximo. Então, toda vez que eu propus algo, era fácil para ele estudar a música porque era como se ele já sabia. Perguntei-lhe músicas e ele adorou. Ele adorava eles. É assim que nos conhecemos.

Q: Falando de "Break Of Dawn", que é uma grande canção. Eu acho que é uma das músicas mais sensuais que ele já fez e é isso que eu queria ouvir Michael. Eu não sei se você sabe, esta é a primeira vez que ele fala sobre fazer amor em uma canção. Eu não sei se tinha abordado esta questão muito com ele?

F: (risos) Sim, obrigado. Era sua canção favorita, era seu bebê.

Q: Você se lembra o número exacto de canções que você tem apresentado?

F: Eu lhe apresentei diversas canções. As músicas principais em que nós trabalhamos são "Break Of Dawn", "A Place With No Name" e "Blue Gangsta". Estas três músicas foram as nossas prioridades. "Break Of Dawn" é uma das canções que tinham sido finalizadas. Outras foram liberados mais tarde. Elas são mantidas na reserva.

Q: Então você sugere músicas e Michael disse que, se você gostou de uma música em particular. Pelo que entendi, ele amava cada amanhecer, e a partir daí, ele decidiu concentrar-se nesta canção em particular. O que aconteceu depois?

F: Nós estávamos gravando, nós mudamos o estúdio, que re-registrar, gravamos mais músicas. Você sabe, "A Place With No Name" e "Gangsta Azul" foram gravados ao mesmo tempo. Existem também alguns outros que eu não posso falar por agora. Mas outras músicas foram gravadas. Nós economizamos muito, mas estas três canções foram os nossos três objetivos principais.

Q: Qual foi sua atitude no primeiro dia no estúdio com ele? Como você se sentiu?

F: Foi bastante assustador para mim! Senti-me de volta na escola primária e não sabia nada sobre a produção! Eu reaprendi com Michael tudo. Os outros produtores e eu éramos como estudantes enfrentando um professor. Com o Michael, era como se nós soubéssemos nada mais do nosso negócio: nós tivemos que começar de novo e reaprender tudo. Ele nos ensinou a fazer tudo e da melhor maneira possível: Michael era um perfeccionista e nós tivemos que começar do zero para produzir a música da melhor maneira possível. Eu estava muito nervoso, muito nervoso, mas muito honrado! Enfim, Michael estava mais nervoso com você do que você estava com ele. Foi simplesmente aa pessoa mais maravilhosa com a qual eu jamais poderia sonhar em trabalhar em conjunto. Foi ótimo! Ele sabia tudo sobre a indústria da música, tudo sobre tudo, nada era estranho para ele, e ele me ensinou muito. Finalmente, ele era muito humilde e criativo. Foi muito bom trabalhar com ele.

Q: Você tem, por conseguinte, propôs o seu "Break Of Dawn", e então você teve de refazer a canção na íntegra, seguindo o seu conselho?

F: Não, ele só tinha que gravar os vocais ... e adicionar a sua magia! Era como flores e árvores cresciam na música! Ele tocou-lhe e tornou-se mágico! Eu fiquei chocado!

Q: Então, todas as peças musicais e as letras foram feitas com antecedência?

F: Sim, ele adorava a música! Ele quis deixar como está! Tudo o que eu tinha feito sobre este pedaço, ninguém tinha o direito de mudar qualquer coisa. Porque parecia que ele tinha ouvido a primeira vez que tive um sonho, uma visão, e ele queria recriar este sonho em canção para o último detalhe. Ele não queria mudar nada, queria manter a magia da música absolutamente intacta. O que você ouve no Invincible é exatamente a versão que eu tenho dado a ele antes que ele colocou a voz lá.

Q: Quanto tempo demorou para que gravasse a música?

F: Ele levou tempo porque queria muita força na voz, principalmente de harmonia que você ouve no refrão. Levou tempo. O processo estava no estúdio, como se estivéssemos filmando um filme!

Q: Naquela época, ele também trabalhou em outras canções de Invincible?

F: Sim.

Q: Então ele foi levado para gravar a voz, ouvi-los, arranjou-los, começou a trabalhar em outras músicas, e depois retornou poucos dias depois de fazer capturas adicionais?

F: Sim, era um trabalho incremental. Às vezes, ele gravou os vocais, às vezes ele era apenas o refrão ou de improviso ... Ele também ouviu as diferentes misturas e mudou alguns detalhes aqui e ali. Ele estava em pleno processo criativo. Nós queríamos que a música fosse perfeita, e voltar para a minha analogia com o filme, era um pouco como um diretor que procura melhorar o seu filme, alterando o script ou mudando os jogadores. Este tipo de processo que usou para criar essa música e, em geral, no álbum Invincible.

Q: Então, basicamente, ele mudou um verso, começou a trabalhar em outra canção, e poucos dias depois, ele veio até você para mudar a música de novo?

F: Sim. Quando ele voltou alterações foram feitas e as idéias foram propostas, escutou atentamente. Também surgiram em momentos e conseguiu duas ou três coisas. Em última análise, todas as decisões eram dele. Ele era o chefe. Era aberto a qualquer crítica ou sugestão benéfica para a música, pois manteve a sua eficácia. Tudo o que lhe interessava era ter hits no poder.

Q: Quem teve a idéia de tirar "A Horse With No Name", do grupo América?

F: Isso é comigo. Mais uma vez, eu fiz todas as músicas, e ele só tinha de aprender as letras. Era ao mesmo tempo, como Break Of Dawn, mas não é estendida e continuou a trabalhar sobre ela mais tarde. Ele tem melhorado gradualmente.

Q: Foi planejado para o álbum Invincible ou outro projeto?

F: Inicialmente, estava previsto para Invincible, sim. Ela está fora deste álbum e, portanto, mantida em reserva como "Blue Gangsta".

Q: Em comparação com o que vazou na internet, podemos esperar que diferenças de mixagem?

F: Sim, o que você ouviu é uma mixagem velho. Uma breve você vai ouvir é completamente novo.

Q: Você disse que "em breve"? Estou disposto a aprender mais!

F: "A Place With No Name" e "Blue Gangsta". Ambos estarão no próximo álbum de Michael. "A Place With No Name" será diferente a partir do que vazou na internet, ele será atualizado. Para "Blue Gangsta" eu regravei o instrumental. Então, esperem mudanças.

Q: Será que você tiver concluído essa música com Michael em sua vida?


F: Claro que sim, que tinha sido finalizado.

Q: Quais eram seus sentimentos sobre Michael, quando você tem que saber um pouco mais no estúdio?

F: Ele me ensinou não só para criar uma música corretamente, mas ele também me deu conselhos sobre a indústria da música como um todo. Meu sentimento principal é que ele era um gênio absoluto. Tive a sorte de aprender com um dos maiores. Eu tento aplicar o seu conselho nos projetos que comprometem hoje: Eu tento manter vivo o espírito artístico de Michael Jackson. É como se me formei na faculdade de música "Michael Jackson". Enfim, voltando à sua pergunta, a palavra "sentimento", não há palavra forte o suficiente para descrever o que eu aprendi e vivi com o Rei do Pop.

Q: Você tem alguma história engraçada sobre as sessões de estúdio?

F: Na verdade não. Eu me diverti muito trabalhando com ele. Michael era alguém que gostava de fazer piadas engraçadas. Ela realmente falou a qualquer conjunto, videogames, etc. Em seguida, retomou seu trabalho, a lição é reiniciada. Ficamos surpresos com seu desempenho. Aconteceu assim.

Q: Ele aqueceu se aquecia vocalmente para gravar a canção?

F: Todo mundo aquece, tanto nos esportes ou cantando. Nós nunca o vimos fazer seus exercícios vocais, mas quando ele entrava no estúdio para gravar, ele estava diante do microfone, incendiava a música. Quando saia, o estúdio estava em cinzas e nossos queixos no chão. Foi realmente impressionante ver.

Fonte: www.mjfrance.com

Segunda parte Clique aqui


Última edição por PaulaMarx em Dom Jan 30, 2011 9:22 pm, editado 4 vez(es)
PaulaMarx
PaulaMarx
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 198
Localização : RS - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Caio Sex Jan 28, 2011 2:03 pm

Michael, o ser mais incrivel do planeta.
Caio
Caio

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Tici Sex Jan 28, 2011 5:26 pm

Quem está quente, tanto nos esportes ou cantando. Nós nunca o vimos fazer seus exercícios vocais, mas quando ele entrava no estúdio para gravar, ele estava diante do microfone, incendiava a música. Quando saia, o estúdio estava em cinzas e nossos queixos no chão. Foi realmente impressionante ver.

Isso que ele vazia a diferença de ser Rei!!!Break Of Dawn essa canção é tudo amoooo
Tici
Tici
Ben
Ben

Feminino Mensagens : 148
Idade : 50
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Gìíh Jackson Sex Jan 28, 2011 5:52 pm

Michael é um artista extremamente Completo e único...... Me Orgulho de mais dele!!
Gìíh Jackson
Gìíh Jackson
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 658
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por fabi-mj Sex Jan 28, 2011 6:18 pm

Espero que as músicas;"A Place With No Name" e "Blue Gangsta",estarão mesmo no novo album.Eu as adoro!! ouço sempre estas músicas,devem ser incluidas.
fabi-mj
fabi-mj
Got To Be There
Got To Be There

Feminino Mensagens : 32
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por DAYA_BR Sex Jan 28, 2011 8:28 pm

MIKE SEMPRE O THE BEST

Nós nunca o vimos fazer seus exercícios vocais, mas quando ele entrava no estúdio para gravar, ele estava diante do microfone, incendiava a música. Quando saia, o estúdio estava em cinzas e nossos queixos no chão. Foi realmente impressionante ver.

É NÉ NÓS TBM FICAMOS DE QUEIXO CAIDO QUANDO VEMOS E OU OUVIMOS DEMOS DE MJ QUANDO MIKE ABRE AKELA LINDA BOCA IRRADIA QUALQUER UM NAO TEM JEITO...

COMO EU AMO SUA VOZ....ESSA MUSICA RELAMENTE É LINDA
INVINCIBLE É UM DOS MEUS ALBUNS PREFERIDOS E ESSA MUSICA É UM LUXO...
Embarassed
DAYA_BR
DAYA_BR
Off The Wall
Off The Wall

Mensagens : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por mada Sex Jan 28, 2011 10:08 pm

Michael sempre foi um ser iluminado,por isso as pessoas que já trabalharam com ele ficam fascinados com tamanha dedicação de mike ao trabalho,pois ele sempre foi perfeccionista,seu trabalho era de primeira ,nunca decepcionou seus fãs.Todos os musicos deveriam seguir o mestre, o rei ,pois só assim teríamos musicas de qualidade,que agora se encontra em falta!
mada
mada

Feminino Mensagens : 7
Idade : 62
Localização : osaka,japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Ella2009 Sex Jan 28, 2011 10:18 pm

MIke querido vc sempre foi e sempre será o melhor...orgulho de ter sido da tua geração...I Love You So Much
Ella2009
Ella2009
Vision
Vision

Feminino Mensagens : 4574
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Carolina Jackson Sáb Jan 29, 2011 10:45 am

Adoro cheers
michael é perfeito em tudo mesmo!
ameei ler
Brigada por postaar
Carolina Jackson
Carolina Jackson
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 174
Idade : 25
Localização : Junto com o Michael

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Solymike Qui Fev 03, 2011 7:43 pm

Amo ler tudo sobre Michael e sempre fico feliz em confrimar com esses relatos que ele sempre foi um incrível ser humano, único, ímpar...........outro assim não creio que existirá , ele realmente será etrenamente único.
Solymike
Solymike
Ben
Ben

Feminino Mensagens : 62
Idade : 65
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1] Empty Re: Dr. Freeze, produtor de "Breaking Of Dawn" fala sobre Michael Jackson e novas músicas [PARTE 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos