MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exposição em Nova York resgata magia do Teatro Apollo (peças do Michael faram parte dessa exposição!)

2 participantes

Ir para baixo

Exposição em Nova York resgata magia do Teatro Apollo (peças do Michael faram parte dessa exposição!) Empty Exposição em Nova York resgata magia do Teatro Apollo (peças do Michael faram parte dessa exposição!)

Mensagem por Gìíh Jackson Sáb Fev 12, 2011 2:55 pm

Os rostos e sons que fizeram do Teatro Apollo o berço da música negra no bairro nova-iorquino do Harlem voltam à tona a partir desta terça-feira (Cool em uma exposição que analisa o impacto da mítica sala de concertos da cultura popular americana.

Fotografias, gravações, vídeos, instrumentos e roupas de James Brown, Miles Davis e Michael Jackson estarão expostos ao público até o dia 1º de maio no Museu da Cidade de Nova York para lembrar a história do Apollo, onde foram lançados nomes tão indispensáveis como Ella Fitzgerald e Billie Holiday.

"É uma exposição absolutamente brilhante. Além disso, é como uma lição: podem ser vistos fragmentos de nossa história que poucos conhecem e que devem ser preservados", disse à Agência Efe a diva do soul Dionne Warwick - intérprete de músicas tão conhecidas como I say a little prayer e Don't make me over - que compareceu ao evento.

Dionne é uma das chamadas "lendas do Apollo", cenário que impulsionou sua carreira - e a de tantos outros artistas - ao topo dos rankings de discos mais vendidos. Ela afirma ter feito sucesso com "a confiança que é preciso ter sobre o palco".

Para ela, no entanto, "o grandioso do Apollo" é que ele ensinou gerações de fãs "a amar a música" graças às apresentações "dos grandes, das autênticas lendas", como Nat King Cole, Duke Ellington e James Brown.

"Eu não posso imaginar um mundo sem música. O Apollo foi capaz de capturar isso e de incluir todo o mundo que passou por ali. É algo magnífico", declarou Dionne, que percorreu a exposição prestando atenção a cada detalhe. "É para explicar a meus netos".

A exposição Ain't Nothing Like the Real Thing relembra os grandes momentos do Apollo, desde que surgiu em 1934 e fez história ao permitir o acesso ao recinto da comunidade afro-americana, até os eventos mais recentes que voltaram a situá-lo na primeira linha da mídia.

Entre eles, destaca-se sobre os demais a morte de Michael Jackson em 2009, uma tragédia que transformou o Teatro Apollo em ponto de peregrinação para os fãs do músico em Nova York. A sala foi palco de um histórico show dos Jackson Five em 1969, tornando-os sensação nacional, tendo o menino Michael como protagonista.

A exposição mostra numerosas imagens e objetos de Michael, como um chapéu do astro, além de lembranças de outros artistas, como uma roupa de James Brown, um vestido de Ella Fitzgerald, os trompetes de Louis Armstrong e Miles Davis e os sapatos que Sammy Davis Junior usou quando criança.


A mostra, que também apresenta reproduções do icônico letreiro de neon que promove o nome do Apollo na rua 125 do Harlem, inclui discos de grupos como Earth Wind and Fire, Aretha Franklin e Bill Cosby.

Mas também há imagens de protestos e manifestações nas ruas do Harlem - coração negro de Manhattan - que refletem o impacto social repercutido como reduto da música negra.

Há até mesmo uma fotografia do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que em 2007, quando recém-lançada sua campanha à Presidência, elegeu o Apollo para ter contato com a comunidade afro-americana da Big Apple.
Gìíh Jackson
Gìíh Jackson
Off The Wall
Off The Wall

Feminino Mensagens : 658
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Exposição em Nova York resgata magia do Teatro Apollo (peças do Michael faram parte dessa exposição!) Empty Re: Exposição em Nova York resgata magia do Teatro Apollo (peças do Michael faram parte dessa exposição!)

Mensagem por DAYA_BR Dom Fev 13, 2011 11:16 am

PUXA GOSTARIA TANTO DE PODER IR EM ALGO IMPORTANTE ASSIM...

NESSAS HRS É RUIM NAO TER DINHEIRO E MORAR TÃO LONGE DE TUDO...
BUAAAAAAAAA
DAYA_BR
DAYA_BR
Off The Wall
Off The Wall

Mensagens : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos