MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

+2
M.A (marisa de andrade)
PaulaMarx
6 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por PaulaMarx Qua Jan 26, 2011 12:39 pm

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? 204x300

Em 2010, Michael Jackson ganhou 275 milhões dólares - mais que Beyoncé, Lady Gaga, Madonna e Jay-Z juntos - apesar do fato de que ele já não estava vivo.

Embora grande parte desse total pode ser atribuído à onda de nostalgia que impulsionou as vendas de todas as coisas de Michael no mês seguinte ao da morte do Rei do Pop, uma parte considerável é o produto de sua visão de negócios menosprezada.

Para ter certeza, os hábitos de despesa de Jackson, poderia colocar um oligarca russo à vergonha. Ele soprou os lucros das vendas de 750 milhões de discos em extravagâncias que variam de R $ 10 mil em hotéis, uma noite de estadia para a construção e manutenção de seu imenso rancho Neverland. Manter o dinheiro não era um dos pontos fortes de Jackson. Mas se acumulando pilhas dele - e encontrando maneiras incomuns para garantir que mais pessoas possam acompanhar - foi um dos seus muitos talentos.

Talvez a melhor jogada da carreira financeira de Jackson foi uma que não tinha nada a ver com sua própria música. Em 1985, ele desembolsou 47,5 milhões dólares para comprar um catálogo editorial que incluiu 250 músicas dos Beatles. Dez anos depois, a Sony pagou a Jackson $ 90 milhões para a metade dos direitos, formando uma joint-venture chamada de Sony/ATV.

Hoje, a propriedade de Jackson e a Sony com participação acionária do catálogo, que conta agora com meio milhão de músicas, incluindo títulos de Bob Dylan, Elvis Presley, Eminem e outros artistas. O valor do catálogo está perto de US $ 1,5 bilhões, com base em receitas estimadas de US $ 50 milhões para US $ 100 milhões por ano. A estimativa representa um aumento de 3.000% no valor do preço do catálogo inicial de compra - melhor do que o retorno 1.650% em ações classe A da Berkshire Hathaway de Warren Buffet desde 1990.

"Você está falando sobre o maior catálogo que existe" Schinman Ryan, chefe da Platinum Rye, maior comprador mundial de música e talento para as corporações, disse-me logo após a morte de Jackson. "Quando você tem muitos hits n° 1 em um catálogo, você quase não pode colocar um preço sobre isso."
Um dos melhores hábitos de Jackson negócio era manter conselheiros perspicazes em torno dele. Talvez o melhor exemplo é o advogado do entretenimento John Branca, que negociou muitas ofertas lucrativas de Michael Jackson e fez um trabalho notável para os herdeiros do cantor até o momento. Vários elogios de Jackson para a interposição de Quincy Jones por trabalhar em "Thriller", mas era Branca, que marcou a taxa de royalties líderes da indústria (cerca de 2 dólares por álbum vendido), permitindo-lhe a obtenção de lucros incalculáveis do que ficou a ser o álbum mais vendido de todos os tempos.

Ao longo de sua carreira, Jackson também procurou a assessoria de outros empresários astutos, incluindo os bilionários David Geffen e Ron Burkle. O último pressionou Jackson para manter sua participação no catálogo da Sony/ATV a todo custo, mesmo quando o cantor estava com problemas financeiros terríveis durante a década de 2000. O catálogo hoje com seu valor é um testemunho da sabedoria de Jackson e Burkle.

Outra boa jogada: a compra do rancho Neverland por US$ 20 milhões em 1987. A propriedade é agora estimada em até US$ 90 milhões. Uma má jogada: Gastar US$ 35 milhões em melhorias para a propriedade, incluindo uma pista de karting, um zoológico e uma linha ferroviária bastante grande para uma locomotiva a vapor antiga.

Então, quanto de know-how Jackson foi realmente seu, e quanto pertencia a seus conselheiros?

"Eu acho que foi uma combinação de ambos", diz o advogado de entretenimento Donald David. "Principalmente o seu sentido próprio de negócio ... Uma vez eu sentei e conversei com ele por mais de uma hora e ele sabia sobre o negócio da música de trás para frente. E ele tinha bons instintos. Ele tinha instintos muito bons."

O comportamento excêntrico e, muitas vezes distraído que exalava de Jackson deu pouca indicação da mente interior.

"Ele não era o tipo de pessoa que retratavam ser", explica David. "Ele iria jogar o jogo e usar essa alta voz esganiçada. Por baixo disso tudo, ele era uma pessoa muito inteligente, muito experiente, um dos artistas mais inteligentes com que eu já tratei. "

Infelizmente, para Jackson, seus hábitos de gastos financeiros muito oprimiram a astúcia que possuía. Se ele tivesse sido capaz de controlar seus gastos impulsivos, ele teria sido um bilionário na força do catálogo da Sony/ATV sozinho antes que ele falecesse. Em vez disso, ele morreu com quase meio bilhão de dólares em dívidas.

Fonte: Forbes
PaulaMarx
PaulaMarx
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 198
Localização : RS - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por M.A (marisa de andrade) Sex Jan 28, 2011 2:02 pm

Michael sempre genio,acho que teve um professor muito bom seu proprio pai,para os negocios,desde a infancia sempre lidando com tal situação.
ele era uma pessoa muito inteligente, muito experiente, um
dos artistas mais inteligentes com que eu já tratei. "
concordo
valeu paulinha por postar.
M.A (marisa de andrade)
M.A (marisa de andrade)
Got To Be There
Got To Be There

Feminino Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Jundiaí-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por Ana Rosa Jackson Sex Jan 28, 2011 2:26 pm

O enfoque deste texto me remeteu à ideia de que o catalogo dos Beatles foi a pior coisa que ele fez em vida, pois considero a causa para todos os seus transtornos que, segundo ele, a Sony o perseguia para comprar o álbum inteiro!
Ana Rosa Jackson
Ana Rosa Jackson
Thriller
Thriller

Feminino Mensagens : 704
Idade : 64
Localização : Lauro de Freitas / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por GÊ Sex Jan 28, 2011 3:12 pm

Bem, há de se lembrar que quem ensinou a MJ que comprar catálogo de musicais era dos melhores investimetnos foi Paul MacCartney. Mas devido a forma como foi feita a aquisição do catálogo dos Beatles, acabou por separar as duas celebridades. Paul é muito rígido em questões de amizade e MJ era implacável em negociar.
Certamente foi inteligente em manter conselheiros perspicazes como Branca, mas na vida o mais importante não é quanto se ganha, mas como se gasta e MJ talvez tenha pensado que seu dinheiro nunca acabaria e no final só lhe restou 50% deste catálogo, ainda hipotecado.
Já faz um tempo que não sei como está a situação do catálogo, se alguém souber por favor nos informe.

Destiny
Destiny

Mensagens : 209

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por Roggi Sex Jan 28, 2011 3:47 pm

Obrigada Paula por postar.
Eu não critico Michael por gastar em suas exentricidades, pois pra que vale o dinheiro se não para nos dar o prazer de gastá-lo.
E não acredito que ele tivesse algum receio de ir a falência, pois ele sabia o seu valor e que seus fãs sempre estariam aquí para prestigia-lo.
I LOVE YOU FOREVER MICHAEL JACKSON!
Roggi
Roggi
The Wiz
The Wiz

Feminino Mensagens : 334
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por DAYA_BR Sex Jan 28, 2011 9:01 pm

Roggi escreveu:Eu não critico Michael por gastar em suas exentricidades, pois pra que vale o dinheiro se não para nos dar o prazer de gastá-lo.
E não acredito que ele tivesse algum receio de ir a falência, pois ele sabia o seu valor e que seus fãs sempre estariam aquí para prestigia-lo.
I LOVE YOU FOREVER MICHAEL JACKSON!

CONCORDO COM VC EM NUMERO, GENERO E GRAU

E SE ELE FOSSE FICAR PENSANDO EM GUARDAR JAMAIS TERIA AJUDADO DOANDO TANTO A CARIDADE
NAO SERIA O HOMEM QUE AMAMOS TANTO

MJ SENDO CRIADO NOS VALORES DE DEUS NAO SERIA APEGADO A COISAS MATERIAIS ENTAO...O DINHEIRO NAO SE TORNA TAO IMPORTANTE

SE BEM Q TENHO MEUS PENSAMENTOS DIFERENTE SOBRE ELE ESTAR FALIDO... Suspect
DAYA_BR
DAYA_BR
Off The Wall
Off The Wall

Mensagens : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio do negócio secreto? Empty Re: Michael Jackson: Gênio do negócio secreto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos