MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universal, Sony / ATV se unem para comprar EMI por US $ 4,1 bilhões

2 participantes

Ir para baixo

Universal, Sony / ATV se unem para comprar EMI por US $ 4,1 bilhões Empty Universal, Sony / ATV se unem para comprar EMI por US $ 4,1 bilhões

Mensagem por izilda Sex Nov 11, 2011 7:23 pm

LOS ANGELES - EMI Group Ltd., a empresa de música britânica que icônico é o lar de The Beatles, Coldplay e Katy Perry, está sendo dividido e vendido por US $ 4,1 bilhões.
As ofertas serão abertos os compradores da EMI, Universal Music e Sony / ATV, ao escrutínio regulamentar a medida que aumentam o seu domínio da indústria da música.
Universal Music Group, disse sexta-feira que pagará £ 1200000000 ($ 1,9 bilhão) para a divisão de gravação, juntando artistas Universal, incluindo Lady Gaga e Eminem com superstars EMI, como David Guetta e Lady Antebellum.
Um consórcio liderado pela Sony / ATV anunciou um acordo separado sexta-feira para pagar US $ 2,2 bilhões para divisão da EMI publicação. Que o negócio é responsável por composições autorais para artistas como Rihanna e Norah Jones.
Sony / ATV, uma joint venture entre a Sony Corp e ao Michael Jackson propriedade, é um parceiro de 38 por cento no consórcio, segundo uma pessoa familiarizada com a situação que não estava autorizado a falar publicamente e anonimato pedido. Outras partes incluem Mubadala Development Co., Ltd. Jynwel Capital, o Grupo Blackstone e David Geffen.
A venda de duas partes, se aprovado pelos órgãos reguladores, aumentaria ainda mais o domínio da Universal Music na música gravada e trampolim Sony / ATV para o lugar cimeiro como um editor de música, de acordo com a Impala, uma associação de empresas europeias de música independente que é contra o acordo .
As compras daria Universal Music e Sony / ATV poder indevida negociação sobre artistas e distribuidores de música, mesmo sobre armazenar o maior do mundo da música, o iTunes da Apple Inc. 's, Impala, disse.
Ambos os negócios devem ser cuidadosamente revistos na Europa, os EUA, Japão e Austrália. Mesmo que os órgãos reguladores aprovarem, eles poderiam forçar a venda de ativos-chave ou anexar outros termos.
Helen Smith, presidente executivo da Impala, observou que quando a Universal Music comprou editor musical BMG em 2007, ele teve que vender alguns ativos para ficar menor.
"Quando você tem jogadores que são dominantes, mesmo que assumir pequenos jogadores de quota de mercado, que podem ter um sério impacto sobre a concorrência", disse ela.
Jean-Bernard Levy, CEO da Universal Music Vivendi SA empresa-mãe, disse a analistas em uma teleconferência que ele estava "muito confiante" que o acordo seria aprovado em menos de 10 meses.
Nos Estados Unidos, a Universal é o produtor musical de topo com uma quota de mercado de 30 por cento em comparação com EMI por cento de 9, segundo a Nielsen SoundScan. Com uma participação combinada de 39 por cento, eles torre sobre Sony em 29 por cento e Warner Music em 19 por cento.
No lado editorial, Sony / ATV irá adicionar direitos autorais da EMI 1300000 canção à sua lista de 750 mil músicas que incluem sucessos de The Beatles, Bob Dylan e Taylor Swift.
O acordo deixa Citigroup, atual proprietário da EMI, com a responsabilidade pelo seu plano de pensão subfinanciados, de acordo com outras duas pessoas familiarizadas com as negociações. Uma colocar a responsabilidade em US $ 600 milhões, o outro disse que era cerca de US $ 260 milhões.
Nem a pessoa estava autorizada a falar publicamente e falou sob condição de anonimato.
Citigroup EMI tinha colocado à venda em junho, quatro meses depois de ter encerrado em private equity Terra Firma empresa. Terra Firma comprou a EMI em 2007, em uma aquisição financiada 6,8 bilhões dólares com a dívida do Citigroup, mas não poderia fazer o dinheiro suficiente para manter-se com os termos.
Vivendi acredita que é swooping para comprar um ativo problemático em um "ponto de inflexão" na indústria da música, Levy disse. Graças aos ganhos na pista digital e vendas de álbuns, as vendas de álbuns geral dos EUA são até 5,2 por cento a 360 milhões de unidades neste ano, segundo a SoundScan. Neste ponto do ano passado, as vendas de álbuns global despencou 10 por cento.
Vivendi espera cortar custos e poupar mais de US $ 150 milhões por ano - tornando o negócio rentável, mesmo se a indústria da música não crescer no futuro. Vivendi espera que o acordo para impulsionar seus lucros no primeiro ano após a aprovação regulatória.
Analista da Morningstar Allan Nichols, que cobre Vivendi, viu a lidar com ansiedade por medo de que a indústria da música pode retomar o seu declínio e que os reguladores poderiam rejeitá-la.
Anuncie | AdChoices



Mas os reguladores antitruste poderia ser mais branda das grandes tie-ups quando a indústria da música está lutando para se recuperar de mais de uma década de pirataria on-line, disse ele.
Além disso, a Vivendi está pagando menos por dólar de salário do que Blavatnik Access Industries 'Len fez quando pegou Warner Music Group Corp privado para 1.240 milhões dólares em julho.
"O catálogo é muito impressionante, e não pagar um lote inteiro", disse Nichols.
Sony / ATV 's interesse em expandir a sua biblioteca é devido à estabilidade dos direitos autorais da música de licenciamento, um negócio que tem sido rentável ao longo dos anos porque ele depende de clientes empresariais, como cineastas, em vez de consumidores individuais.
Em um movimento que pode apaziguar os reguladores na Europa e os EUA, a Vivendi disse que iria vender 500 milhões de euros (680 milhões dólares americanos) no valor de ativos não essenciais, principalmente participações minoritárias em empresas que não revelou. Licitantes estratégico que perdeu o leilão, tais como a Warner Music, espera-se que vie para esses activos.
Vivendi disse que baseado em Londres EMI iria encontrar uma casa segura em uma companhia com sede não muito longe, em Paris.
"Para mim, como um inglês, a EMI foi a empresa de música pré-eminente que eu cresci acima com," Universal CEO Lucian Grainge disse em um comunicado. "
A UMG tem o compromisso de ambas preservação do património cultural da EMI e da diversidade artística e também investindo em seus artistas e as pessoas a crescer os ativos da empresa para o futuro."
Grainge disse na teleconferência que iria assegurar os Beatles famoso estúdio de gravação, Abbey Road Studios, permaneceria aberto como um "símbolo da cultura britânica."
Universal lançou declarações de bandas de apoio, inclusive do Coldplay Dave Holmes gerente, que disse que "isso só pode ser um fator positivo para os artistas e os executivos da EMI."

http://www.msnbc.msn.com/id/45256407/ns/business/t/universal-sonyatv-buy-emi-billion/#.Tr28NfQr1dT
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Universal, Sony / ATV se unem para comprar EMI por US $ 4,1 bilhões Empty Re: Universal, Sony / ATV se unem para comprar EMI por US $ 4,1 bilhões

Mensagem por Ana Rosa Jackson Seg Nov 14, 2011 9:09 am

Olhando pelo prisma do patrimônio de Michael, é um excelente negócio, porém isso implica em caminho a ao monopólio deste ramo de negócio.
Ana Rosa Jackson
Ana Rosa Jackson
Thriller
Thriller

Feminino Mensagens : 704
Idade : 64
Localização : Lauro de Freitas / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos