MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!
MJFanForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Culto á Michael jackson

4 participantes

Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Culto á Michael jackson

Mensagem por Pâm'Jackson Dom Fev 20, 2011 2:42 pm

Já existe nos EUA, na cidade de Nova York, uma Paróquia que explora 'The Cult of Michael Jackson' em camadas e camadas de tinta e cera. Por três anos, o artista Russel Parish do Brooklyn trabalhou sobre o tema, finalmente exibindo uma infinidade de obras de arte espetaculares de Michael Jackson em um cenário de capela. As pinturas exploram Michael desde a infância até a idade adulta, e examinam seus 'devotos' e o significado de sua fama. Ao exibir o trabalho em uma igreja, os fãs de Michael deixam de vê-lo como uma celebridade para reconhecê-lo como iconografia religiosa. O pintor das obras não foi um juiz de Jackson, ou o seu culto de louvor deseja ser, mas a capela com suas obras, pretende apenas permitir uma introspecção sobre o significado de Michael Jackson para a história moderna da humanidade.
.
A exposição também mostra bonecos de cera e inúmeras réplicas, velas e caixas com réplicas de partes do corpo de Michael Jackson. Este aspecto intrigante e assustador da exposição destaca o contraste entre a arte e o comércio. Michael Jackson, o melhor artista de todos os tempos, também foi comercializado incansávelmente, para sustentar a fome pública e o desejo de de seus fãs em possuírem uma relíquia sua - "O fato é simplesmente que, as pessoas em todo o mundo se sentem melhores ao poderem possuir algum símbolo de seu ícone pop, por que Michael representa muito amor, felicidade e arte e nós queremos mantê-lo perto de nós em todos os momentos", comenta Russel.
.
O Juxtapoz Magazine disse que "as fotos dessas pinturas não lhes fazer justiça". Um encontro com elas é necessário para apreciar sua textura quase bíblica ... se você dedicar o seu tempo e sua sencibilidade em observá-las, poderá vê-las de uma nova perspectiva. "
.
O Culto de Michael Jackson vem completo com os Dez Mandamentos de MJ: - "Você deve começar com o homem no espelho" ou ainda "Você deve ter cuidado com o que você faz, porque a mentira se torna verdade" e ainda "Você deve se divertir" e "antes de julgar, tente amar muito" - são alguns dos 10 mandamentos apresentados uma impressão parecida com uma Bíblia, com citações das letras e poemas escritas pelo próprio Michael.
.
O Culto à Michael Jackson tem sido extremamente bem recebido por fãs e conhecedores de arte, que reputam à Michael uma personalidade extremamente inteligente, extrovertida e com iconografia própria
Pâm'Jackson
Pâm'Jackson
Destiny
Destiny

Feminino Mensagens : 211
Idade : 30
Localização : rio grande do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Re: Culto á Michael jackson

Mensagem por Ella2009 Dom Fev 20, 2011 8:24 pm

Eu realmente não concordo com este tipo de coisa e tenho certeza que MIke tbm não; pois eu acho que isso é um tipo de incentivo errado, um MIke adorado, idolatrado, louvado, derepente será um MIke divinizado, pois me parece que já é o que está acontecendo, pois se vão lhe prestar culto é pq o terão como deus. Não devemos misturar as coisas, MIke é para ser amado, honrado, admirado, mas este tipo de idolatria é abominável a Deus.
Ella2009
Ella2009
Vision
Vision

Feminino Mensagens : 4574
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Re: Culto á Michael jackson

Mensagem por izilda Seg Fev 21, 2011 6:34 am

Gostei da parte dos 10 mandamentos de Michael,
Buda, Gandhi e outros tiveram seus pensamentos e
atitudes gravados para humanidade
Eu acho que é muito merecido Michael ter seus ensinamentos
gravados no mundo sim, ele tem ainda muito a nos mostrar
alé disso, seria um tapa
na cara daqueles que tanto lutaram contra um homem de Deus
Eu não vejo isto como um culto, vejo como a obra de Da Vinci
na Capela Sistina
É um assunto complexo, este
Hoje vemos papas, freiras, etc serem beatificados
Acho que Michael era um ser de luz, como poucos o são
E quem sabe ele tenha mais a fazer pela humanidade
Quem sou eu para dizer que nada além existe?
Sou mais adepta a
No creo en brujas, pero que las hay, las hay*
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Re: Culto á Michael jackson

Mensagem por izilda Seg Fev 21, 2011 7:07 am

Encontrei o link, vou me cadastrar para obter maiores
informações e passo para voces

http://www.cultofmichaeljackson.org/Minister.html
izilda
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Re: Culto á Michael jackson

Mensagem por Ana Rosa Jackson Seg Fev 21, 2011 8:28 am

Eu já tinha conhecimento destas atividades e acho bem interessante. Assim divulgaremos o seu legado e seus ensinamentos.
Não acho que isto esteja ferindo Deus e nem igualando MJ a ele. Apenas um artista que abriu uma galeria para expor seus quadros do rei do Pop. O "culto" não é religião, é um significado simbólico. Ele chama os fãs, que somos todos nós de " devotos" .

A notícia é antiga:
Artista cria culto para 'devotos' de Michael Jackson em Nova York

por vitor em Sab 19 Set 2009, 10:44 am

Rusel Parish mostra a vida do rei do pop em quadrosCulto á Michael jackson 0,,21909753-GDV,00


Michael Jackson em pintura de Rusel Parish





Um artista e fã criou um culto em homenagem a Michael Jackson, à sua maneira. De acordo com o jornal "The Brooklin Paper", Rusel Parish dedica um espaço ao rei do pop em uma galeria de arte de Williamsburg, Nova York, que será inaugurado nesta sexta-feira, 11.

O artista diz que sua intenção não é fazer de Michael um deus, mas falar sobre sua admiração e, segundo ele mesmo, vício pelo cantor. A exposição foi batizada de "Culto à Michael Jackson".

"Não quer pintá-lo como um deus. É uma discussão sobre como a nossa sociedade coloca pessoas em pedestais. Provavelmente é também um estudo de minha própria fixação", diz o fã.

Rusel, 31, mostra as metamorfoses pelas quais o rei do pop passou ao longo dos anos e que, apesar de terem chocado a muitos, não fizeram com que a identificação imediata tenha diminuido.

"O culto à Michael Jackson transcendeu anos de raiva, guerras e 'prisões espirituais'; trouxe o mundo a uma nova ordem de amor, soul, funk e pop", diz ele. "Poderíamos acabar com o sofrimento do mundo com o gingado (de Michael)".
FONTES,EGO.COM
Ana Rosa Jackson
Ana Rosa Jackson
Thriller
Thriller

Feminino Mensagens : 704
Idade : 64
Localização : Lauro de Freitas / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Culto á Michael jackson Empty Re: Culto á Michael jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos